Profissão: Professor de Ensino Fundamental, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Professor de Ensino Fundamental? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Professor de Ensino Fundamental?

PG - -


// Respostas

Fui para esta profissão por decisão própria. Sempre gostei de lecionar.Amo a minha profissão. Quando comecei o curso meu pai ficava me criticando, dizendo que estava formando para grevista. Mas não ligava, sabia que o queria. Hoje faço tudo por amor.Estou na educação já faz 10 anos.Procuro sempre ser a melhor e fazer com que meus alunos aprendam , ensinando a eles a ter gosto pelos estudos de maneira prazerosa, sendo acima de tudo não só uma professora que ensina,mas, uma amiga onde eles podem contar o tempo todo.

Débora Emerick - SETE LAGOAS MG

Gosto muito do que faço. Ensino há quase quatro anos para crianças e adolescentes da zona rural do município de São José de Mipibu, localizado na área metropolitana da Cidade do Natal (RN). Sou professor com muito orgulho, creio que seja essa a mais nobre das profissões, pois, sem nós mestres, o ser humano não evolui, não cresce. Somos muito mais do que educadores. Somos assistentes sociais, psicólogos, recreadores, amigos e até mesmo pais "postiços". Cabe a nós professores apresentar as novas gerações possibilidades de crescer, de evoluir, de emergir da pobreza e de participar com mais propriedade do processo de evolução social. Um aspecto lastimável na nossa profissão é a baixíssima remuneração paga pelosa nossa categoria pelos governantes. Deveríamos ser respeitados, valorizados exatamente porque fazemos o mais importante papel que um trabalhador pode fazer que é o de educar.

Laélio Costa - São José de Mipibu/RN


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade