Profissão: Pedagogo, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Pedagogo? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Pedagogo?

PG - -


// Respostas

quendo cursamos pedagogia podemos escolher entre educar adultos ou crianças?pois pretendo dar aulas para jovens e adultos que nao tiveram a oportunidade na infancia!(eja)sera q essa é uma boa escolha que estou fazendo???ajude a tirar essas duvidas e me indiquem uma boa escola no meu municipio!!!!abraço

luzia henrique moreira - espirito santo

Ser um pedagogo... É ser um formador de homens. Vale a pena ser PEDAGOGA. A pedogogia é a ciência que ajuda a conduzir por um caminho até determinado lugar( Saviani,1995). Vale e sempre valerá a pena ser pedagoga... Se não fosse pedagoga não sei o que seria... AMO SER Pedagoga ser educadora é dádiva.

MARIA BENEDITA FROES DA SILVA - São Luis/ MA

Pretendo fazer pedagogia, mas ainda estou pensando, me entereco pela proficao e uma responsabilidade muinto grande ser uma educadora. Mas como tudo temos que fazer com amor e resposabilidade, acredito que cada um tem um dom e temos que gostar do que queremos e escolhemos para nossa vida. Por isso estou pensando muinto bem antes de decidir.

eliadma oliveira - americana sp.

Bom, eu passei para a Uenf em Pedagogia sem ter idéia da importância que terei na formação de muitos.Mas, acordei ao perceber tamanha importância e me sinto mais segura quanto a isso.Esse curso possibilita muitas oportunidades de carreira e penso que hoje há um incentivo para as carreiras de licenciatura. Acredito que o mercado de trabalho quem faz é o profissional, tentando ser o melhor no que faz. Quanto ao futuro...Isso, ninguém pode prever.Por fim, acho que vale muito a pena ser Pedagoga.

Géssica - Guapimirim/Rio de Janeiro

Pretendo ser pedagogo e estou ancioso para começar a cursar. Ser professor não é só questão de dinheiro , mas fazer parte na educação de seres humanos com toda as suas difernças.. É transmitir e absorver conhecimento, pois ninguem sabe tudo. E amar aquilo que faz e fzer bem feito. Não adianta ganhar bem é ser infeliz profissionalmente e viver um inferno no trablho e na vida. Tudo que for fazer faça por amor e ai vc vai ser feliz. Um abraço.

Antonio Marcos - Pojuca -Ba


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade