Profissão: Geólogo, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Geólogo? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Geólogo?

PG - -


// Respostas

Todo profissional Geólogo, para atuar na profissão deve ter formação de nível superior em Geologia ou Ciências Geológicas, normalmente os geólogos estudam a estrutura e os processos que formaram a Terra, sua evolução ao longo do tempo e os aspectos práticos da aplicação desses conhecimentos para o bem comum. Na formação do profissional geólogo as matérias típicas abordadas incluem a Geografia, Química, Física, Matemática, e Biologia, os geólogos também aprendem técnicas de cartografia geológica, topografia e comumente utilizam bases topográficas GPS, imagens de satélites fotografias aéreas e outras técnicas de mapeamento. A área de atuação de um geólogo seria em agências governamentais, empresas privadas e instituições acadêmicas e sem fins lucrativos; os Governos contratam geólogos para ajudar no planejamento e avaliação de escavações, áreas de construção, projetos de recuperação ambiental, preparação para desastres naturais assim como estudo de recursos naturais, etc. Um Geólogo faz também, estudos de locação de poços de águas subterrâneas e outros recursos hídricos e auxiliar proprietários de poços de recursos hídricos, a entrar com o pedido e OUTORGA junto às autoridades competentes do poder público que realizam a fiscalização e gerenciamento dos recursos hídricos.

siteopiniao - cidade

A geologia é uma das melhores profissões do mundo, por ser um curso amplo e que nos permite diversas escolhas como: o estudante pode se tornar um pesquisador, exercer na carreira acadêmica ou trabalhar em empresas de porte como: A Petrobrás e a Vale do Rio Doce, enfim é uma carreira fenomenal!

vinicius vieira de moraes - paraiba do sul/rio de janeiro

bem ser um geologo é viaja no tempo da historia geologica da terra e explora o desconhecido.

LEONARDO LEONARDO DE SOUSA FERNADES - quixeramobim


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade