Profissão: Fresador CNC, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Fresador CNC? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Fresador CNC?

PG - -


// Respostas

A MINHA PROFISSÃO É FREZADOR MECÁNICO ,MÁS PRETENDO MELHORA AMINHA PROFISSÃO, PORQUE A MINHA ATUAL ESTA SAINDO DO MERCADO PROFISSIONAL. E PRETENDO ME ATUALIZAR SEMPRE NO MERCADO DE TRABALHO. EU PRETENDO FAZER CURSOS DE FREZADOR CNC ETC. PARA MELHORAR O MEU PROFISSSÍONALISMO,EO SALÁLIO . AGORA NO MOMENTO EU TRABALHO EM UMA PEQUENA EMPRESA QUE NÃO TEM FREZADORA CNC,OU TORNO CNC. QUEM SABE UM DIA EU TRABALHO EM UMA EMPRESA GRANDE.ME DESCUPE PELOS ERROS ESCRITOS E A PONTOS ,.;. ASS;WAGNÃO ...

wagner lima almeida - são paulo

HOJE SIM EH BOM,TEM CNC, MAS NOS ANOS 80 EARA RUIM, PENSA FAZER UM RAIO SEGUIDO DE GRAU NA CONVENCIONAL.NAO E MOLE NAO. HOJE EH DOCE DE CRIANÇA.

san - fffffffffffffffffffffff

Exerço a profissao de Fresador CNC há 5,5 anos. Me formei em ferramentaria e após isso tecnico em automacao industrial que contem um módulo especifico de programador de maquinas cnc. O mercado de trabalho já esteve melhor quando a terceirizacao nao era o pensamento principal dos donos das empresas, pois a hora de usinagem cnc acaba por ser cara, devido ao equipamento ser caro. Um bom fresador se torna reconhecido como excepcional a partir de 5 anos de experiencia, podendo assim reolver qualquer problema em relacao a usinagem, programacao, fixacao e parametros de ferramentas e materiais. A remuneracao é boa, a cada dia é um desafio de fazer uma nova peça. A funcao de Fresador CNC consiste em usinar usando uma maquina fresadora controlada por um computador. Logo nao é preciso controlar a movimentacao da maquina, podendo assim realizar percursos complexos, contornos, furos e até mesmo rebarbar. Os programas tridimensionais são feitos por softwares apropriados, os programas simples podem ser feitos atraves do proprio painel da maquina. São baseados em um plano cartesiano onde os eixos X,Y e Z são as coordenadas de posicionamento.. E eu pensando no ensino médio que nunca mais ia ver plano cartesiano na vida. Mas enfim, é uma excelente profissao. As vezes apenas me machuco com pedacos de metal, mas faz parte de uma usinagem. Pra quem gosta de usinagem e de computador, junte os dois e trabalhe com CNC. Vale a pena!

Diego - BetimMG


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade