Profissão: Fiscal de Ônibus, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Fiscal de Ônibus? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Fiscal de Ônibus?

PG - -


// Respostas

Eu particularmente adoro minha profissão e acho muito digna, somos uma peça importante no transporte publico, sem a gente o barato não anda. :D

Thiago Rocha - Poá

ACREDITO Q ESSA PROFISSÃO DE FISCAL HE UMA PROFISSÃO MAIS O MENOS MAIS GOSTARIA DE SABER COMO UM FISCAL DE ONIBUS GANHA,COMO HE A A ESCALA DE TRABALHOR SE-ELES TRABALHAR POR ESCALA EM FIM QUERO ENTRA NESSA AREA HE GOSTARIA DE SABER SE- HE BOM.

werlen alves da silva - fortaleza ceara

Uma ótima profissão para pessoas solteiras e que estejam dispostas a ganhar um dinheirinho razoável, porém deve-se abrir mão dos finais de semana em família, passeios longos, etc. Geralmente os fiscais ganham por hora e quanto mais horas vc fizer, melhor ganhará. Porém quanto mais ganhar mais impostos vc paga. Além dos descontos de convênio médico, convênio odontológico, inss, entre outros. Bem divertida essa função devido ao fato de vc interagir com vários tipos de pessoas. Especialmente se os ônibus estiverem atrasados.

André - Jandira-SP

Bom, só acrescentando o que já foi dito sobre abrir mãos dos fins de semana, feriados prolongados etc e tal.... Enfim, além disso é bom salientar que é uma profissão de interatividade, pois aqui você não terá uma rotina com peças, materiais, arquivos ou algo do gênero, aqui você terá que interagir diariamente c/ pessoas, c/ gente, c/ o povão... E vc terá que obrigatoriamente ser uma pessoa equilibrada e neutra a todos os ambientes e ocasiões! Uma profissão como qualquer outra, tem seus prós e contras.... Na minha opinião, PRÓS: Remuneração razoável p/ boa, caso vc se a adaptação for positiva, é sinal que você é uma pessoa c/ o psicológico bom e equilibrado e cabe o dia a dia lhe mostrar outras opções favoráveis.... CONTRAS: Carga horária prolongada, poucas folgas, atividade psicológica exaustiva e outras coisas que são individuais de indivíduo p/ indivíduo o qual cabe a vc descreve-las.... Caso você ingresse nessa área BOA SORTE!!!

Robson - São Paulo - SP

Bom... Na minha opiniao, essa é uma ótima Profissao. Sonho em ser Fiscal de Ônibus a quase 2 anos, Só que muitos falam que é necessario ter Experiencia e talz, mas eu nao tenho. Mesmo assim quero conquistar o meu grande sonho. Eu tenho 19 anos, quero muito ser Fiscal. Me ajudem .

Adriene Santos - São Paulo - SP


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade