Profissão: Estilista, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Estilista? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Estilista?

PG - -


// Respostas

O profissional Estilista normalmente é o artista que cria as roupas e acessórios, fazendo assim um estilo de como as pessoas se vestem, e um estilista não faz apenas desenhos de modas, mas sim cria um vestuário adequado a cada tipo de pessoa, de acordo como o seu público alvo. A profissão de estilista exige que se tenha além de criatividade também muito conhecimento em algumas áreas como sociologia, modelagem, desenho e historia do vestuário, mas ainda saiba que a área administrativa também capacita o profissional para lidar com produção, custos, controle de qualidade e vendas. As opções de atuação no mercado de trabalho sugerem que o estilista possa seguir pelo variado mundo do design, onde as oportunidades seriam em setores variados: desenho de moda, de estamparia e de acessórios; compras; vitrinismo e design de interiores de lojas; desenvolvimento; coordenação; produção e gerência de produtos da indústria têxtil e de pequenas confecções; estilismo; criação de figurinos para cinema, teatro e televisão, entre outras. Para o profissional que preferir tratar dos negócios da moda encontrará boas chances de trabalho em confecções, fiações, malharias, tecelagens, indústrias de aviamentos e acessórios, lojas de departamento, franquias, assessorias e consultorias de moda, produção artística e publicitária, entre outras. Curiosidade sobre a profissão de estilista, como ainda é uma carreira com especializações novas, falta pessoal qualificado, por isso, as chances de aumentas a oferta de vagas são grandes, e o melhor, o salário médio inicial pode variar entre 1,5 mil reais e 2 mil reais.

siteopiniao - cidade

QUAL O LOCAL DE TRABALHO DO ESTILISTA O DIA EM QQUE ELES TRABALHAM A HORA O UNIFORME QUE ELES USAM AS FERRAMENTAS O ESTUDO NECESSARIO A VANTAGEM E A DESVANTAGEM DO ESTILISTA E AS ATIVIDADES REALIZADAS E QUANTO ELES GANHAM

kelly miriã - MG

essa vai ser minha profissao

leticia - campos dos goytacazes

Eu quero exercer esta profissão, tenho aptidão, porém tenho muito medo do mercado e do salário que vou ganhar, eu espero que realmente seja lucrativo paa mim.

Joyce - Rio de Janeiro


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade