Profissão: Educador Social, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Educador Social? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Educador Social?

PG - -


// Respostas

A profissão de educador social, requer acima de tudo, vocação,empenho e muito amor ao proximo, é uma area que não remunera devidamente seus profissionais, mas trás satisfação ao ver as pessoas recuperadas ou em recupração das mazelas desta vida, sobretudo os adolescentes em conflito com a lei, que perderam os valores familiares, e a propria auto estima e o respeito por si mesmo e consequentemente ao proximo, quando se depara com situações contrarias a famigerada droga e os abismos sociais, percebe-se que vale muito apena trabalhar como educador, essa é a maior recompensa que nós os profissionais podemos esperar ao final de todo processo.

adilson lucio costa - sarandi-paraná

http://educadorsocialfundhas.blogspot.com/ Todas as pessoas precisam ser educadas para aprender a conviver numa sociedade complexa, a respeitar as diferenças, a colaborar mais, a fazer escolhas afetivas mais realizadoras, a ter objetivos de vida mais ricos e abrangentes, a construir percursos mais interessantes e produtivos. Se tivermos uma educação escolar e social mais interessante, competente e motivadora formaremos melhores cidadãos, melhores profissionais, melhores pais, melhores governantes, melhores pessoas e mais realizadas. Tudo isto está por fazer. É uma tarefa de longo prazo e que exige o melhor de nós, de todos os que queremos mudar este país para melhor. José Manuel Moran

Ubiratan Fazendeiro - São José dos campso SP


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade