Profissão: Economista, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Economista? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Economista?

PG - -


// Respostas

A PROFISSÃO DE ECONOMISTA É MUITOSATISFAT´RIA PARA O SEU PROFISSIONAL. PODE SER EXECUTADA NA AREA CIVIL OU NA PUBLICA, COMO ADMINISTRADOR DAS FINANÇAS DE EMPRESAS PARTICULARES OU DO GOVERNO. PARA A BOA EXECUÇÃO DESSA IMPORTANTE PROFISSÃO, É NECESSARIO QUE O PROFISSIONAL, DURANTE OS SEUS ESTUDOS SE ATENHA E APRENDA AS SEGUINTES MAT´RIAS; MATEMATICA, CONTABILIDADE , ESTATISTICA, MARQUETING,MERCADO ACIONARI E FINANCEIRO DENTRE OUTRAS.

flavio c,nocetti - santos-sp

O profissional Economista deve ter a capacidade de entender fluxos financeiros, prever tendências mercadológicas e gerir investimentos de maneira precisa são algumas das qualidades que os permitem trabalhar em qualquer área financeira, pois é o resultado da qualidade do desempenho de seu trabalho é que poderá lhe garantir um emprego de economista na pequena parcela que há nas empresas. Justamente é normal que muitos economistas vão trabalhar ou procuram por emprego em outras áreas correlatas. A profissão de Economista lhe da por função explicar os fenômenos econômicos usando as ferramentas que a ciência econômica oferece referente a cada escola de pensamento; o bacharel em ciências econômicas é bastante amplo, englobando todos os setores da economia. Normalmente um economista terá trabalho como consultor, em banco e áreas de finanças, as funções a realizar relacionam com o estudo da formação de preços de venda, potencialidade de consumo, ponto de equilíbrio, rentabilidade e estratégias para aplicação de recursos financeiros excedentes ou ainda cálculos para financiamento de longo prazo, etc, isto no setor privado, já no público, atuará em agências, departamentos, como Ministério da Fazenda, Tesouro Nacional, CVM e outros, desempenhando planejamentos as políticas governamentais para obter melhoria nas condições de vida da população em seu todo.

siteopiniao - cidade


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade