Profissão de advogado. Carreira de direito tem idade para começar?

Home »

OLÁ,tenho 25 anos estou pensando em fazer a faculdade de direito seria muito tarde para exercer a profissão ou isso não importa em relação a idade ou tempo. Obrigado.

leonardo - belo horizonte minas gerais


// Respostas

Sua preocupação com a idade faz sentido pois em muitas carreiras profissionais quanto antes você começar melhor e em outros casos há uma espécie de “limite de idade” para que um profissional possa entrar naquele mercado ou até permanecer. Não é o caso do profissional de direito, pois até onde eu sei uma das coisas que mais valoriza um advogado é exatamente a experiência dele e ai a pouca idade pode até atrapalhar um pouco.

Em profissões como médicos, advogados, professores, entre outros, o fator experiência conta muito e portanto com 25 anos de idade não é nem de longe uma idade avançada para começar um curso de direito.

Uma pessoa conhecida minha fez o curso de direito há poucos anos quando estava já preste a se aposentar, ele terminou o curso e poucos anos depois se aposentou e agora começou a exercer a profissão de advogado após os 50 anos de idade.

O que vai contar mesmo é a sua dedicação ao estudo e trabalho. Leve em conta que a quantidade de pessoas acima de 30 ou 40 anos que está voltando para a escola é grande e isto é muito bom para todos. Vá em frente e sucesso em sua carreira profissional.


Quero agradecer a resposta foi fundamental, pois o exemplo dado foi um incentivo para estudar ,então é só dedicar .Parabéns a vocês o site é ótimo.

leonardo - belo horizonte minas gerais


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade