Profissão: Cuidador de Pessoas Idosas e Dependentes, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Cuidador de Pessoas Idosas e Dependentes? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Cuidador de Pessoas Idosas e Dependentes?

PG - -


// Respostas

Bom dia fiz o curso de cuidador de idoso gosto muito do que faço acho gratificantetudo que faço é por amor com o decorrer do tempo ficamos tão amigos que da impressão ou melhor min sinto como filha do paciente acho que idoso tem que ser respeitado emfim considero um ente querido geralmente oque atrapalham são seus familiares que não valorizam onosso trabalho fazendo do cuidador seus epregados sem contar que não temos direito a nada isso é carteira assinada se paciente falece saimos com amão na frente e outra atrás [na maioria das vêzes]

maria vilma santos - Rio de janeiro/RJ

eu gostaria de fazer o curso mas nao tenho condiçoes de pagar pois gosto e me endentifico muito com idosos pois acho que eles merecem todo respeito e cuidado do mundo porque! ja trabalharam muito; ja sofreram e hoje merecem respeito muita atençao tanto de nos como do governo e de toda sociedade .

elisangela silva de assis mauricio - sao paulo

Tabalho como cuidadora de idosa,acho muito gratificante o carinho com que ela me retribui,pois alem de estar bem cuidada, o carinho que damos a ela faz com que se sinta feliz.Quando uma pessoa chega em idade tão avançsda que precisa de alguem com frequencia ao seu lado,é porque ja viveu muitas experiÊncias e tem muito a nos ensinar.Então nós cuidamos damos todo nosso carinho,nassa atenção,e muito mais,e eles nos retribuem com carinho com amor,pois tudo o que fazemos com amor sempre teremos bons frutos.

Marcia Capitani Batista - Novo Hamburgo


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade