Profissão: Costureira, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Costureira? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Costureira?

PG - -


// Respostas

As Costureira são sugadas pelo patrão mucego claro que tudo que dizemos tem escessão Otrabalho de costureira é um trabalho lindo e eu me orgulho dele,mas se cntunuar sendo tratado dessa forma o mercado sofrerá grandes dificuldades de contratar profissionais na área de costureiras por serem tratadas como máquinas e não co mo gente como seres humanos

adriana cardoso souza silva - sao paulo

TRABALHO A MUITO TEMPO DE DOMESTICA E SEMPRE TIVE VONTADE DE SER COSTUREIRA TENHO 36 ANOS E ACHO QUE TALVEZ MINHA IDADE JA NAO DE MAIS PRA FAZER OS CURSOS PROFISSIONALIZANTES NAO SEI QUAIS OS CURSOS QUE TENHO QUE FAZER PRA SER UMA COSTUREIRA PROFISSIONAL SERA QUE PELA MINHA IDADE AINDA VALE A PENA,DEMORA MUITO O CURSO

ROSANGELA DOS SANTOS LEAL - CAMPINAS

A profissão de Costureiro cabe ao profissional operar máquinas de costura convencionais e especiais, sendo que quando exímio em todas as máquinas e operações passa a fazer peças piloto, antigamente o costureiro era na verdade o que temos por costureiro, mas hoje juntamente com Estilista, Modelista e Cortador. Muitas pessoas preferem o trabalho de um costureiro por ser feito manualmente utilizando maquinas para tal função, e as peças ficam com mais naturalidade. As maquinas que são utilizadas pelo costureiro entrelaçam grupos de fios entre si, mais o substrato a ser costurado e consoante este entrelaçamento é classificada na entre seis classes de ponto (a sétima é para pontos manuais), hoje depois de varias mudanças existem maquinas que não são utilizadas nem agulhas e nem linha. Noutro aspecto são consideradas máquinas especiais qualquer uma que seja diferente das de ponto 301 (reta convencional). Curiosidade sobre a profissão de Costureiro, leva o nome costureiro mas também usas-se costureira quando for o caso de mulher.

siteopiniao - cidade

A COSTUREIRA É UM ORGULHO PARA O POVO MAS NEM TODOS A RECONHECEM! ELAS SÃO SERES HUMANOS E NÃO MÁQUINAS DE ALTA COSTURA QUE TEM VIDA PRÓPRIA!!!!!!!!!!!!! ESSA É MINHA OPNIÃO NESSA ÁREA DE UMA LINDA PROFISSÃO QUE NÃO É BEM RECONHECIDA PELO O POVO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ISMAEL PINHEIRO - RIO GRANDE ,RS

EU SOU MÃE DO ISMAEL PINHEIRO E EXERÇO A PROFISSÃO HÁ 15 ANOS E ME ORGULHO !!!!!!!EU FAÇO MINHAS PRÓPRIAS ROUPAS !!FAÇO MODELOS EXCLUSIVOS E JÁ FIZ TRÊS DESFILES COM MINHAS ROUPAS E FOI UMA FESTANÇA ME APLAUDIRAM MUITO E FOI AI QUE EU COMECEI A GANHAR FORÇA PARA CONTINUAR ESSA LINDA PROFISSÃO QUE APRENDI OLHANDO MINHA AVÓ COSTURANDO ,ELA FALAVA QUE EU NUNCA IRIA DAR ORGULHO HÁ ELA MAS DEI MUITO !!!!!!!!!!!!!!!!OBRIGADA E VOCÊ QUE QUER EXERCER CONTINUE NÃO DESISTA DESSA LINDA PROFISSÃO!!!!!!!!!!!!!!

IVANILDA CARDOSO - RIO GRANDE ,RS

pretendo fazer o curso de corte e costura mais na cidade que eu moro e muito caro e quando tem um curso desse de graça so ensinam o básico do básico e eu nao tenho como pagar eu dependo do meu esposo.

marcia reis de carvalho - belem

ser costureira nao e facil tar sempre fasendo muito mas os patrao numca acha que ta bom e sempre reclamando que a producao estar pouca seria bom que eles aumentasse onosso salario i aprendesse a da mas valor patra as costureiras ok

benedita leonor da silva - sao bernardo do campo sao paulo

bom sou manicure .mais ja estou cansada da profissao.....e começei um curso de costura,sempre quiz custurar ,mais depois de todos os comentarios ja nao sei se vale á pena trocar de profissao...

francisca - rio de janeiro

olha eu não sei o salario de costureira ai ,mais na minha cidade o salário é péssimo e as fabricas que tem aqui as costureira trabalha das 6 da manhã as 6h da tarde e ainda trabalha no sábado e no sábado e só meia hora de almoço. tá explicado porque no brasil falta costureira.mais como eu costuro por ninha conta o meu ganho é otimo sou manitora de costura ,e na ninha cidade ninguem quer trabalhar nas fabricas por isso ninguem iteresa nos cursos de costura,porque as fabricas de paranaiba escravisa os fucionarios é isso me revolta muito hajo um disaforo e charo que não é toda fabrica assim.

lazara - paranaiba ms

É uma profissão q é legal muito legal pra fala a verdade. Remenda e faz confegções em nossas roupas e é legal

victória - coruripe-alagoas


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade