Profissão: Chefe de Cozinha, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Chefe de Cozinha? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Chefe de Cozinha?

PG - -


// Respostas

PROFIÇÃO UMA NOVA VISÃO DIZER QUE FUI CHÉFE É RELATIVO,POIS: NÃO SOU FORMADO.TRABALHEI NO COMÉRCIO DO RIO DE JANEIRO NA ÁREA DE ALIMENTAÇÃO. OS RESTAURANTES: ELES CONTRATAM QUALQUER PESSOA, E PÕEM PARA TRABALHAR, SEM NENHUM PREPARO PARA ISSO. O RESULTADO SÃO OS ACIDENTES INTERNOS NÃO DIVULGADOS.(NA ÁREA DE PREPARO). EXISTEM RISCOS PARA A SOCIEDADE, INIMAGINÁVEL POIS UM PROFICIONAL AL MANIPULAR UMA FACA,DIFICILMENTE IRÁ SE CORTAR,MAS O INESPERIENTE SE CORTARÁ, TRAZENDO RISCOS A NOSSA SAÚDE. QUAL É O VERDADEIRO RISCO? EXISTEM POLÍTICAS DENTRO DE SERTAS EMPRESAS, COMO, QUEM SE CORTA É DEMITIDO, COM ISSO O FUNCIONÁRIO ESCONDE QUE SE CORTOU E CONTINUA TRABALHANDO, CONTAMINA OS ALIMENTOS COM SEU SANGUE,E QUALQUER DOENÇA QUE POSSUIR. HÁ TAMBÉM A NEGLIGÊNCIA COM E.P.I (EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL)NO SETOR, POIS OS DONOS DE ESTABELECIMENTOS DA ÁREA NÃO QUÉREM INVESTIR NOS EQUIPAMENTOS. SERIA MUITO IMPORTANTE SER CRIADO UMA PROFIÇÃO DE GESTÃO NESTA ÁREA.POI PESSOAS ADOECEM SEM SABER.

MARCOS - RIO DE JANEIRO

A profissão de Chef é expressamente útil e necessária em todo e qualquer lugar, quanto se trata de refeições o assunto é serio, o profissional em Chef tem por sua função criar ou ao menos elaborar os pratos, e também se responsabiliza por toda a organização e eficácia da cozinha do restaurante, sem deixar de supervisionar os serviços dos cozinheiros em hotéis, restaurantes, hospitais, residências e outros locais de refeições; planejando cardápios e elaborando o pré-preparo, o preparo e a finalização de alimentos, observando métodos de cocção e padrões de qualidade dos alimentos. O Chef é responsável por todas as coisas relacionadas à cozinha, que estão incluidas a criação de menus, gestão, programação e folha de pagamento de todos os funcionários da cozinha inteira; ordenação e chapeamento de design, além de comandar todos os profissionais responsáveis por determinadas tarefas na cozinha, como Souschef; Chef de partie; Aboyeur; Boucher; Entremmétier; Guarde-manger; Légumier; Patissier; Poissonier;Potagier; Rôtisseur; Trancher e Tournant.

siteopiniao - cidade


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade