Profissão: Bombeiro, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Bombeiro? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Bombeiro?

PG - -


// Respostas

EU AMO O QUE EU FAÇO TRABALHEI 23 ANOS DE BOMBEIRO CIVIL EM SP, HOJE ESTOU PARADO .ESTOU APROCURA DE OUTRO MELHOR NAS EMPRESA CONCEITUADA SOU COMBATENTE DE INCENDIO TENHO UM BOM CORRICULO O BOMEBEIRO TEM QUE SER MAIS VISTO PRICIPALMENTE O BOMBEIRO CIVIL É DESPRESADO, E MAU PAGO NAS EMPRESA DE SEGURAÇA. SENDO QUE AS EMPRESAS GANHA MUITO DINHEIRO EM CIMA DOS BOMBEIRO CIVIL MUITTA VEZ SOMOS MUITO UMILHADO.SOU GRATO A TODOS VCS SE ME ENTENDE O NOSSO PROFICIONALISMO.

Roberval Maciel de Azvedo - machados Pé

A profissão de bombeiro exige treinamento e equipamento adequado ao profissional, para que este possa executar suas funções de forma segura e eficiente, normalmente é de responsabilidade do Bombeiro apagar ou minimizar incêndios, resgatar pessoas em situação de perigo, salvaguardar bens materiais e ainda ajudar e fornecer assistência nos desastres sejam naturais ou não. O profissional em Bombeiro pode seguir algumas outras carreiras que se enquadra nas funções que lhe são confiadas, tais como militares, como ocorrem com a maioria dos brasileiros ou então civis e voluntários em países como Europa, EUA, Japão, Austrália e outros Latino-americanos. Uma curiosidade sobre a profissão de bombeiro, a maioria das pessoas, em particular no Brasil, acredita que só exista bombeiro militar, e não que também há o bombeiro civil, que pode ser empregado em empresas (normalmente nas brigadas de incêndio) ou participar de atendimento público como voluntário ou contratado, ou ainda como funcionário municipal.

siteopiniao - cidade

vamos enfrente essa profissão é forte essa massa existe DEUS nos abençuou somos bombeiros civis vamos atuar com a exelencia que sempre tivemos BPC ITALO e equipe de bombeiros civis de ipatinga minas gerais contamos com mais informações

italo - ipatinga MG

bom, estou a apenas 6 meses no curso de bombeiro civil do cera, e ja pesquisei muito, em sites, videos e etc, como é a profissão, sua relugarização perante a lei, e vi muitos acaso que me deixou desanimado, existe muito trabalho ainda para resolver, o salrio é baixo, a preferencia sao de bombeiros militares, dai conclui que devo fazer por gostar o curso é otimo, quem tiver entereçe nao faça o curso com intenção de arrumar emprego, e sim na intenção de aprender coisas novas!

Ayslan leite - Brejo Santo


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade