Profissão: Profissão de Auxiliar de Enfermagem vale a pena?, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Será que a Profissão de Auxiliar de Enfermagem vale a pena? Quais cursos devem ser feitos e quais as melhores escolas para estudar? Dê a sua opinião e participe.? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Será que a Profissão de Auxiliar

PG - -


// Respostas

e uma profissão muito bonita, por saber que vc pode salvar muita vidas.tambem é uma profissão ardua, tem que ter amor, paciência,solidariedade.é por isso que quero qualificar cada vez mais. eu mim qualificando, terei mais conhecimento,desempenho melhor.gostari muito de no futuro cursa cursor superior em enfermagem.porque amo minha profissão!

maria cleide ribeiro dos santos - pindobacu ba

É uma profissão muito bonita,por lidar com vidas,tem que ter miuta paciência, sabedoria, amor.Gostari muito de uma qualificação, para desempenhar melhor meu trabalho,qualificar e engressar na faculdade no futuro.Amo minha profissão, não gostaria de sair dessa aréa.trabalhar nesta aréa só para quem gosta mesmo dessa profissão, pelo fato lidar com gente, risco de contaminação, tem que amar mesmo de verdade.

maria cleide ribeiro dos santos - pindobacu bahia

gosto que faço é gratificante sou auxiliar de enfermagem a mais de 3 anos . tudo que faço e pelo amor do paciente em si. ele é o individuo que tevemos respeita-lo mesmo por pois mesmo não tendo eles razões os pacientes tem prioridades e mereçe nos respeito . eu quero dizer que ser auxiliar de enfermagem é dar de si o sua casa, sua familiar somos doadores que cada paciente.pois ficamos com eles num periodo entrar com dor,medo e saem com muito medo.ja exerço é pretendo fazer faculdade pois amo está profisão.

elaine de fátima pinto - jundiai

A AREA DA SAUDE ,E PARA QUEM REALMENTE GOSTA AMA ,O QUE FAZ,PORQUE EM MATERIA DE SALARIO DEIXA A DESEJAR,PRINCIPALMENTE QUEM TRABALHA CUIDANDO DE IDOSOS EM CASAS DE REPOUSO,O SALARIO E BAIXO,NAO TENM SALUBRIDADE O QUE EU NAO CONCORDO PORQUE OS RISCOS SAO IGUAIS A DE UM HOSPITAL. SAO IDOSOS DOENTES,AGRECIVOS,COM ESCARAS,ULCEREAS,EVACUAM,URINAN,VOMITAM,SOLTAM SECREÇOES,ENTAO NAO VEJO MOTIVOS QUE NAO MERECEMOS AUXILIO DOENÇAS OU SALUBRIDADES. ERA BOM SE ESTIVESE UM ORGAO QUE LUTA-SE PELOS NOSSOS DIREITOS.

MARIA SONIA S DANTAS - SAO PAULO

ainda to estudando,mas tenho certesa q a enfermagem e minha vida,vc alem de amar essa profissao tem q ter muita paciencia e dedicacao e cuida do proximo como a nos mesmos e fazer diferente de muitos falsos profissionais q tem por ai. boa sorte a todos

aldenir rodrigues - pernambuco

Sou cabeleireira e ja tentei por duas vezes fazer o curso de auxiliar de enfermagem,agora estou pensando em novamente tentar, mais estou em dúvida não sei o que fasso, penso também em continuar sendo cabeleireira einvestir na minha profição!Mas desejo boa sorte para mime para todos!!!!

Josiane Dias da Silva - guarulhos/São Paulo

Penso que essa profissao nao e tao ruim, se nao ninguem faria... Acho que para ser tecnico em enfermagem tem que ser pessoas calma, cuidadosa, ter carinho e respeito com os pacientes, mesmo que o salario seja pouco, o importante é atender bem todos os pacientes.Pretendo fazer sim o curso , pq tenho que tentar para saber se vou gostar e se esse é o meu caminho certo...

Jéssica do C. Silva - catas altas da noruega MG

Trabalhei 3 anos como técnico de enfermagem do hospital Sírio Libanês, bom posso afirmar com a mais absoluta certeza que esta profissao é somente para quem quer ser pobre, infeliz e desgastado. Hoje faço medicina, me arrependo pelo tempo que perdi fazendo o curso técnico. Bom o que posso dizer para quem esta se formando: preparem a sua coluna, joelhos e braços, porque vocês iram fazer muita força ao longa da carreira e obs*com um salário de fome. E para aqueles ficam falando besteiraenfermagem é amor enfermagem é dar a vida ao proximo me perdoem, mas tenho pena de vocês.

luiz lutemberg vieria - santo andré

Muito boa opinião!!!

verônica bastos - São Paulo

e uma profissao deveras ingrata no sentido em que nao se e livre de contaminacoes por parte do paciente alem que muitos hospitais nao desenvolvem protecao para as pessoas que trabalham directamente com os pacientes, quem gosta gosta de verdade ama e dá muito de si!

Iolanda Azevedo - brasilia

No inicio eu até gostei da profissão,mas com o passar dos anos é extremamente desestimulante e degradante.Os salarios são baixissimos,não existe mais concurso publico onde se tinha a estabilidade,trabalha-se no limite e com poucos recursos na maioria dos hospitais,seja publico ou privado(pra economizar p/o empresario).Vc não é valorizado nem por seu cliente que nunca reconhece seu trabalho,quando tem alta só o DOUTOR recebe agradecimentos.Vai limpar inumeros traseiros recheados de fezes e mexer em muita sujeira,com o tempo vc passa a ter odio de executar esse serviço sujo.NÃO FAÇA ENFERMAGEM,É FURADA!

Andre - Rio de Janeiro

definitivamente é uma profissão desvalorizada por todos , salários extremamente baixos( pra q estudar 2 anos , pra depois de formado, trabalhar sábado, domingos e feriados, dia e noite, pra ganhar míseros 800 reais, se vc apenas com o nível médio pode trabalhar no comércio e ganhar mais do q isso?). Vc estará susceptivel ao erro, devido a imensa carga horaria q teré q fazer, se quiser ter um salário q de pelo menos pagar suas contas e ter ominimo dentro de casa, daí se vc erra tds culpam a enfermagem, nao querem saber se vc descança, se tem tempo para lazer, enfim. Principalmente a classe médica, a pior classe q existe, infelizmente vc trabalha para enriquecer a eles.

rafael - rio de janeiro

bem pretendo exercer essa profissao pq gosto e stou me qualificando para isso, pois sei q salvar vidas e muito importante, e tras o sorriso para muitas pessoas q a muito tempo nao sorri e isso me agrada muito, pois sei que stou salvando uma vida e fazendo o bem para todos que stao a minha volta,simplesmente sou apaixonada por essa profissao.mas nao pretendo ser assistente e sim enfermeira.obrigada

blenda talita - mg patos de minas

Pretendo fazer técnica em enfermagem,pois gosto de ajudar as pessoas,só não concordo com o salário,uma profissão linda,que salva vidas,ser mal remunerada,mas acredito que quem faz,faz por amor.

Ana carla - Ubatuba sp

Nossa desculpa gente, mas eu não acho essa profissão esse monstro que estão pintando aqui, há hospitais que pagam ótimos salários, ai vai da competência de cada um. Quem "enjoa" da profissão é porque faz o curso visando o lado financeiro e não é só isso que tem que se por na balança... Vejo muitas exigências de pessoas que se quer escrever direito sabem, aí fica difícil mesmo arrumar um bom emprego... Tudo é analisado na hora da contratação. E se todos pensarem assim, que a enfermagem não vale a pena, o dia em que as próximas gerações ficarem doentes não terão quem os cuide. Vale a pena sim, mas tem que se dedicar e se atualizar sempre.

Suelen - são paulo

adoro ser técnica de enfermagem e pretendo mais tarde fazer uma faculdade de enfermagem.

yasmin silva de freitas - rio de janeiro


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade