Profissão: Analista de Sistemas, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Analista de Sistemas? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Analista de Sistemas?

PG - -


// Respostas

Acho que por ser uma cidade grande e de grandes empresas situadas a profissão lá é bem valorizada. Ainda mais com a atual situação da economia que busca cada vez mais soluções de TI para seu diferencial de negócio. A tecnologia está cada vez mais presente nas nossas vidas para auxiliar e quem não procurar isso poderá ver sua empresa afundar.

evandro - Rs - Santa Maria

O Brasil está com o mercado de TI aquecido devido às altas demandas de mão de obra qualificada. Dedicação, estudo e saber um pouco de cada coisa ajuda bastante no trabalho. Apesar de trabalharmos sentados numa cadeira o dia inteiro, é necessário primariamente saber lidar com pressão dos seus superiores e se preparar bastante para problemas muitas vezes "cabeludos". Pra ser analista tem que se gostar do que faz, pois como todos os outros cargos existentes no mundo, gera um stress que as vezes parece incontrolável..hehehe..mas apesar disso o mercado está sedento por profissionais bons. Basta estudar bastante e nao ter medo de encarar os códigos! kkkkk

Diego Alexandre - Uberlandia/Minas Gerais

O Brasil é um país muito atrasado Tecnologicamente falando, além dos Altíssimos impostos, para nós da área de T.I. estamos trabalhando no "passado" quando conseguimos nos situar como especialistas em algo, chega algo totalmente "novo" para "nós brasileiros", digo que para as classes mais favorecidas é muito mais fácil se preparar para a aceleração do mercado de trabalho de T.I. por poderem ter uma visão até Internacional da tecnologia, tecnologia essa que chega para as classes B, C e D depois de estar sendo substituida por outra melhor. Praticamente impossível de acompanhar.

Terence Carvalhoza - Seropédica/RJ


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade