Profissão: Agrimensor. Salário e remuneração, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Agrimensor? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Agrimensor?

PG - -


// Respostas

ser profissional da area da geodesia, ou seja agrimensor/topografo e de suma importancia para o Pais, pois tem de ser criadas muitas estradas,represas,plantio em curvas de nivel,pontes,divisoes de espolios,loteamentos,saneamentos,energia e etc. tudo demanda do serviço do tecnico em agrimensura.sendo que a agrimensura e uma das mais antigas profissoes. desde do antigo EGITO, os faraos ja utilizava destes profissionais para criar os canais no rio NILO.

walter paes - Itaberai-goias

espero que nossos governantes se sencibilizem com esta profissao de agrimensor, pois somos muitos que trabalham nesta area e nao estamos com esta profissao regularizada, pois as escolas tecnicas ficam longe de onde moramos, somos pais de familha, e nao podemos abandona-las para ficar treis anos numa escola tecnica. tenho ceteza que seria um grande investimento. mais tambem seria uma grande provaçao para nossas familhas. almejo, quero, espero, que esta minha opiniao venha dizer aos que estao dai do outro lado, que:tenha compaixao dos agrimensores que estao todos os dias na internet, procurando um curso a distancia, como eu.quero ser um profissional reconhecido, com trabalho e oportunidade.pois ja fiz muito pelo o meu pais(BRASIL), O qual amo demais.

walter paes campos - itaberai-goias

O trabalho do Agrimensor é muito importante,toda obra de engenharia inicia com ele e termina com ele,é uma pena e um grande prejuizo para todos que muita gente não de a devida importancia ao seu trabalho.uma obra que tenha do começo até o fim o acompanhamento topografico,não tem erros,é mais segura em todos os sentidos.É um trobalho muito bom,se ganha razoavelmente bem e esta sempre atualizado.Tenho o maior orgulho de ser um Agrimensor Antonio Carlos Semeghini

Antnio Carlos Ramos Semeghini - Cananeia SP


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade