Profissão: Advogado - Direito Civil. Tabela de honorários, mercado de trabalho e salário

Home »

Como é a profissão de Advogado - Direito Civil? Como é o mercado de trabalho, formação necessária e salário de quem trabalha como Advogado - Direito Civil?

PG - -


// Respostas

Importante o exercício desta profissão no sentido de orientar os leigos nesta profissão. As vezes dificulta os tramites legais devido a morosidade da justiça. Além de ser advogado tem que ser um pouco psicólogo para explicação perante o cliente. Depende de vários fatores para que o processo desenvolva no curso normal.

Paulo Roberto Correa - Rio de Janeiro

O Direito Civil é um dos ramos mais complexo e abrangente do Direito, em razão da diversidade de ritos, procedimentos e natureza das ações nele envolvidos. Ademais, o Direito Civil, exige dos operadores do Direito, estafantes pesquisas e estudos de doutrina e jurisprudência, para fundamentar os pedidos iniciais, as contestações e recursos.

Gilbert Matos Brown - Indaiatuba SP.

tenho 41 anos de idade e gostaria de fazer o curso de Direito para ingressar na àrea jurídica, ser um advogado; juiz de direito; promotor;delegado de polícia etc. porém devido a essa minha faixa etária (41 anos) talvez seja um pouco tarde para mim,nâo para estudar, mas para seguir alguma carreira na àrea desse. gostaria de uma opinião sincera. um abraço a tds.

rogerio - itapetininga sp

olá rogerio td bem ? vou começar a cursar direito e estava com muita insegurança, tenho 23 anos mais conversei com pessoas da aréa e estou certa do que quero ser advogada. Bom na minha opinião se quer seguir a carreira e no momento tem essa oportunidade não desista por causa do tempo e da sua idade sua experiência de vida contará muito mais que sua idade pense nisso abraço luana

luana - salvador


// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade