Posso matricular em curso superior sem o reconhecimento do MEC

Home »

Olá! Gostaria de saber se posso me matricular numa instituição á distância que foi autorizada pelo MEC,mas a primeira turma ainda não concluiu.Me disseram que só após a primeira turma terminar que eles solicitam o reconhecimento do Mec. Isto procede?

ezequiel - VITORIA DA CONQUISTA


// Respostas

Sim, isto procede. Na verdade o acontece é o seguinte: Quando uma faculdade ou universidade decide oferecer determinado curso, o mesmo precisa acontecer para que o MEC venha reconhecê-lo, afinal, aquilo que não existe não pode ser reconhecido. Assim, quando ele completar pelo menos 50% da carga horária prevista, a instituição poderá pedir o reconhecimento junto ao MEC.

Matrícula

Você pode matricular-se normalmente em curso que ainda não foi reconhecido, pois como explicado acima, se for a primeira turma é natural que isso aconteça. Agora se o reconhecimento foi negado ou cancelado pelo MEC por outros problemas, então seria interessante investigar o motivo antes de fazer a sua inscrição.

Faculdade a distância

O fato de ser uma faculdade a distância não muda nada, pois o critério do MEC é o mesmo para cursos presenciais e a distância, portanto vale o mesmo critério acima explicado.

Consulte este link que mostra como consultar cursos no MEC a fim de verificar se há reconhecimento para ele e qual a situação perante o Ministério da Educação, que é o órgão máximo da educação no Brasil.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade