Porque os imoveis estão tão caros, acima do seu valor real?

Home »

Porque os imoveis estão tão caros, acima do seu valor real ? O Risco da bolha que aconteceu nos ESTADOS UNIDOS pode acontecer aqui no Brasil? O Momento é bom ou ruim para o corretor de imoveis.

Jose Geraldo - Uberlandia MG


// Respostas

O preço dos imóveis no Brasil tem sido alvo de discussão de especialistas de pessoas ligadas à área do setor imobiliário e parece que quase todos concordam que valor dos imóveis estão realmente muito alto no Brasil e que isso pode ser um problema no médio e longo prazo já que uma possível inflação nos preços poderia não se sustentar por muito tempo. Em 2008 vimos a enorme crise que os Estados Unidos enfrentou por conta os problemas relacionados ao setor imobiliário e embora no Brasil ele não seja tão forte como nos Estados Unidos, houve um aumento muito significativa nos últimos anos demanda e da oferta de imóveis poderia causar uma espécie de bolha imobiliária.

O motivo ou o porquê dos imóveis está tão caros no Brasil pode estar relacionado com a melhora da economia que o país viveu nos últimos anos o que proporcionou uma corrida de muitas pessoas para compra da casa própria. Aliado esse fator governo federal fez alguns esforços no sentido de melhorar as linhas de crédito e financiamento isso possibilitou que muita gente comprasse sua casa ou apartamento. A pergunta que fica é: Até quando o mercado vai conseguir sustentar preço tão alto assim?



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade