Porque o ar condicionado de carro gela rápido e o de casa não?

Home »

Uma dúvida que muitos podem ter é que quando entramos no carro e ligamos o ar condicionado o tempo de resposta dele é ligeiramente mais rápido do que o ar condicionado de casa ou escritório que dependo do caso demora bastante para gelar ou esfriar o ambiente. Por que o ar do carro é mais rápido do que os de paredes, split e outros usados em construções?

PG - PG


// Respostas

O que acontece neste caso é provavelmente uma impressão apenas que o ar condicionado do carro tenha um efeito mais rápido do que os tradicionais para residências e escritórios. O motivo para esta interpretação é simples: o carro tem um espaço interno muito menor do que uma sala, um quarto ou um salão de um escritório, isto significa que o espaço que sofrerá a incidência do ar frio é menor e portanto ele consegue fazer mais rápido.

A segunda teoria de que o ar do carro gela mais rápido é que a saída de ar incide diretamente sobre as pessoas que estão dentro do carro, especialmente para quem está no banco dianteiro. Diferentemente de quem está no ambiente de uma casa e provavelmente não está diante do ar condicionado.

Por fim existe ainda o fato de no automóvel os vidros são imediatamente fechados e a perda de ar pode ser menor do quem em uma casa ou escritório onde portas são abertas para pessoas entrarem e saírem.

Na prática acontece a mesma coisa, mais talvez no carro haja a impressão que ele ocorre de maneira mais rápida, o que nem sempre pode ser uma verdade também, já que dependerá da potência do ar e da temperatura do ambiente onde o ar terá incidência.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade