Porque fazer intercâmbio?

Home »

O que vem a ser exatamente o processo denominado intercâmbio? Onde e como ele é feito? Qual a importância ou o porquê de alguém passar certo tempo em outro país ou região em um programa similar a este?

PG - PG


// Respostas

O intercâmbio é essencialmente uma troca e a aplicação do entendimento da palavra dependerá do contexto em que ela está sendo usada. Por exemplo: pode haver intercâmbio entre países onde um enviar tecnologia e outro mão de obra, entre outros casos.

Mas o exemplo mais comum de intercâmbio é quando uma pessoa vai para outro país e uma pessoa daquele país vem para o Brasil, por exemplo. Antigamente este era o sentido mais correto para intercâmbio, mas hoje existem muitos programas apenas de ida, isto é uma pessoa sai aqui do Brasil para ir estudar no Canadá ou trabalhar nos EUA, etc.

O porquê de fazer intercâmbio é basicamente cultural para fins de estudos ou trabalho. Muitas pessoas querem conhecer outras culturas e formas de vida e portanto aderem a um programa de intercâmbio. Outros querem estudar outros idiomas como o inglês, alemão, francês, etc, e com isso também preferem o intercâmbio. E existem aqueles que vão para outros países por programas de intercâmbio para trabalhar por um período.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade