Porque as pessoas utilizam drogas?

Home »

As drogas ou os entorpecentes são extremamente destrutivos na vida de uma pessoa e uma família. Não são poucos os casos que ouvimos de pessoas que se envolveram com drogas e não tiveram volta. Mesmo sabendo disso, ainda fica a pergunta: Por que as pessoas utilizam drogas?

PG - PG


// Respostas

Usar drogas é uma coisa que muitos não entendem, ou melhor, o porquê uma pessoa decide usar esse tipo de coisa que é tão prejudicial à saúde, ilegal e que pode legar uma família a ruína e porque não dizer a própria vida da pessoa.

Eu nunca usei drogas, pelo menos não as ilícitas, mas já fiz o uso das chamadas drogas lícitas que é o caso das bebidas alcoólicas, que no meu entendimento é quase a mesma coisa.

Acho que entre as razões ou porquês de uma pessoa ir para o mundo das drogas está a má influência aliado à resistência de ouvir as boas influências. É uma luta entre o bem e o mal. Geralmente os pais, familiares, professores, padres, pastores e outras pessoas de bem vão influenciar e aconselhar especialmente os jovens a não usar drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, mas por outro lado existem aqueles que tem algo a ganhar com as drogas e mesmo aqueles que não estão nem ai e o que importa é a curtição, esses são as más influencias e um dos porquês de muitos entrarem neste mundo que para muitos é sem volta.

Mas há outros porquês e a lista não pode ser limitada, contudo creio que as razões expostas acima simbolizam uma quantidade substancial de pessoas nessas situações.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade