Porque as pessoas migram de um lugar para outro?

Home »

Porque algumas pessoas ficam mudando de um lugar para o outro constantemente, isso não é ruim para a vida delas uma vez que o ideal é você estabeleceu as bases e raízes em algum lugar lá permanecer maior tempo possível?

PG - PG


// Respostas

A migração é uma atividade humana muito antiga e isto se pode observar nos livros de história que mostram como as pessoas migraram de um local para outro por inúmeros motivos. Dependendo da época e lugar em que estamos nos referindo podemos encontrar pessoas que migraram de um lugar para o outro fugindo da perseguição que sofriam onde estava, migraram em busca de trabalho e de uma vida melhor para eles e sua família, migraram de um lugar para o outro atrás de aventuras e riquezas fáceis, entre outros tantos motivos que poderiam ser citados.

No Brasil já houve diversos processos de migração como podemos observar como no caso de muitas pessoas do nordeste que migraram para a região sudeste do Brasil, especialmente estado de São Paulo em busca de trabalho. Mas hoje ainda existem pequenas migrações que acontecem por todos os lados e na maioria dos casos as principais razões são trabalho, estudos, motivos familiares entre outros.

Não podemos esquecer também do chamado de êxodo rural que foi uma migração em massa da população Brasileira do campo para a cidade e que causou muitos problemas urbanos cujos reflexos podem ser observados até os dias atuais nas grandes cidades do país.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade