Porque a noite é escura?

Home »

Que a noite é escura acho que disso todas as pessoas já perceberam, mas qual a razão da noite ser escura e qual fundamento para que isso aconteça? Existe algum lugar do mundo noite não seja necessariamente escura como acontece aqui?

PG - PG


// Respostas

O fato de a noite ser escura está relacionado com a falta de luz, uma vez que durante a noite a própria terra encobre o sol que é a principal fonte de luz que temos, quando isso acontece na verdade a terra coloca se na frente do sol é a área em que vivemos não recebe a incidência da luz proveniente do sol e consequentemente ela fica escura. Portando o fato da noite ser escura é simplesmente pela falta da incidência direta da luz do sol, uma vez que não temos outra fonte de luz capaz de produzir os mesmos efeitos de claridade.

Existem dias quando a lua está cheia que é possível durante a noite você perceber uma luminosidade bastante significativa, em regiões rurais onde não temos a luz artificial para atrapalhar é possível você caminhar à noite por uma estrada sem precisar de luz somente com a claridade da lua. Naturalmente ela não chega a ser a mesma claridade do sol, mas é muito significativo o resultado que ela consegue produzir.

Existem sim alguns países onde durante os horários que representa a noite há claridade, como acontece nos locais próximos aos polos. Em alguns períodos do ano o sol praticamente brilha dia e noite permitindo assim que o dia e à noite se confundam como uma única experiência. No Brasil e países que estão muito próximos da linha do Equador existe essa diferença muito clara entre o dia e noite, mas não acontece assim na medida em que você se aproxima mais dos polos.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade