Porque a musica é importante?

Home »

Para muitas pessoas a música é uma das coisas mais importantes e outros não valorizam tanto assim, mas muitos reconhecem que a música tem um valor muito significativo para a vida das pessoas. De antes disso fica a pergunta: porque a música é tão importante assim pra nós?

PG - PG


// Respostas

Parece que a música exerce uma influência muito forte nas pessoas e talvez esteja relacionada com a questão dos sentidos já que ela desperta em nós sentimentos, lembranças e outros itens de extrema significância para a nossa vida. Não é raro encontrar pessoas que só conseguem trabalhar ou fazer certas atividades se estiver ouvindo música e em alguns casos eles precisam ouvir algum tipo específico de música para conseguir desenvolver melhor aquilo que estão fazendo.

A música pode ser importante no sentido de relaxar as pessoas e trazer um pouco de calma e paz de espírito especialmente se for uma música de boa qualidade executada de forma harmônica com ambiente onde estamos ouvindo. Existem casos, por exemplo, de mães que colocam músicas para os bebês ouvir e assim diz que eles se acalmam e relaxam. Ora, se isto funciona tão bem assim com os bebês é natural que funcionaria também com pessoas adultas.

Por fim acredito que a música tem muito a ver com a questão da alma e portanto escolher a música para ouvir pode ser muito significativo e inclusive influenciaram a nossa maneira de agir com as outras pessoas e com nós mesmos.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade