Porque a família é importante?

Home »

Para muitas pessoas da família é uma das coisas mais importantes, enquanto que outros não a consideram tão relevante. Qual a importância da família para a sociedade e para as pessoas de uma maneira geral? Isso tem haver apenas com proteção de amparo pode ir além desse tema?

PG - PG


// Respostas

A família é importante pois ela é a base da nossa sociedade e sem ela o mundo simplesmente não sobreviveria. No processo de criação do mundo, Deus estabeleceu a primeira família e a partir dela as demais, logo a família é visto por muitos como um projeto de Deus para a execução da sua vontade aqui na terra. Entendemos que no seio familiar as pessoas encontram segurança, carinho e condições para se desenvolver como pessoa.

A importância da família para a sociedade é enorme e locais onde as famílias são bem estruturadas, a sociedade é muito beneficiada com isso reduzindo drasticamente os problemas sociais daquela comunidade. Hoje vemos crianças, adolescentes e jovens pelas ruas. Muitas vezes não tiveram e não tem uma relação sólida no seio da família, o que acaba transferido para a sociedade os problemas que não foram resolvidos dentro de casa. Portanto se um país investe na família, ele está investindo na sociedade como um todo.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade