Porque a comunicação é importante para a vida contemporânea?

Home »

Gostaria de saber por que a comunicação nas suas diversas formas de existir é tão importante para o homem, especialmente na vida contemporânea e nas relações interpessoais que ocorre todos os lugares que a todo momento?

PG - PG


// Respostas

A comunicação é importante para a vida contemporânea diversos motivos. Primeiro porque o mundo tornou se globalizado e as barreiras geográficas foram sensivelmente diminuídas tornando as pessoas muito mais próximas umas das outras e com uma necessidade muito grande de interação. Este fato pode ser observado em praticamente todas as áreas da vida e não apenas no mundo dos negócios onde provavelmente tudo começou, hoje temos uma interação muito maior educação, cultura, esporte, na região e assim por diante.

O segundo ponto que considero importante na comunicação é que as pessoas descobriram que comunicação não é basicamente aquilo que se fazia a algum tempo no Brasil e que estava na mão de uma meia dúzia grupos de mídia que controlavam televisão, rádio, jornais, entre outros. Comunicação pode ser direta, coletiva e sobretudo colaborativa, quando observado dessa forma ela assume uma importância maior pois permite que as pessoas se comuniquem dentro do seu contexto de uma forma eficiente, conhecendo melhor as outras pessoas, exercendo direitos e estabelecendo interações com as pessoas que até pouco tempo não tínhamos no Brasil e creio que lugar nenhum do mundo.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade