Porque 666 é o numero do diabo?

Home »

Desde criança aprendemos que o número 666 faz referência ao diabo, mas de onde surgiu esta ideia? Qual a explicação para esta afirmação e se realmente é verdade que esse número pertence ao satanás.

PG - PG


// Respostas

O número 666 é de antiga data muito mal interpretada e ganhou a fama popular de ser o número do diabo. Contudo, isto não é uma mera invenção de alguma pessoa, mas a origem dele está na Bíblia, especificamente no livro do Apocalipse no capítulo 13 e versículo 18 quando diz:

Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, porque é número de homem; e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.

O número 666 como pode ser observado no texto acima é referente a uma tal besta, mas o próprio texto também afirma que na verdade é o número de homem. O que isso significa?

Há muitas interpretações, contudo uma das mais tradicionais é baseado na ideia de que o número 6 na Bíblia faz referência ao homem e portanto neste caso seria um controle três vezes do homem ou: corpo, alma e espírito.

Mas o assunto é polêmico a as interpretações acerca deste número do diabo são muitas e muito antigas.

Observação: Este número já foi atribuído a muitas pessoas imaginando serem elas a tal besta descrita no Apocalipse, mas a verdade é que trata-se de um mistério.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade