Por que o iPhone é tão caro no Brasil?

Home »

Como todos devem saber o preço do iPhone é bastante salgado por aqui e sabemos também que nos Estados Unidos ele é bem mais barato. Então por que o iPhone é tão caro no Brasil?

PG - PG


// Respostas

A alta carga tributaria brasileira e um dos fatores que faz com que o preço do Iphone seja tão elevado em nosso País .

No estado de São Paulo o total de impostos ao se comprar um iPhone de ultima geração giram em torno de 46%. Este valor por variar de estado para estado por conta do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).  Somados ao valor do ICMS na hora de calcular o preço do produto temos um imposto chamado PIS (Programa de Integração Social); o COFINS (Contribuição para O Financiamento da Seguridade Social), e o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), alem de diversos outros impostos como FGTS, INSS, imposto de Renda, a contribuição ao SENAI entre outros...

Não bastasse todos os impostos, alguns dizem que o real vilão seja algo chamado de “Custo Brasil” um fenômeno no qual as fabricantes de diversos tipos de produto se sentem seguras para praticar um preço bem mais elevado em seus produtos aqui do que lá fora.  O Brasileiro na tentativa de se diferenciar em meio a multidão aceita pagar tranqüilamente os valores exorbitantes que são cobrados nestes produtos.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade