Planilha de orçamento pessoal Santander para finanças pessoais

Home »

Controlar os gastos, investimentos e receitas é importante para não perdermos o controle das nossas finanças e entrarmos em dívidas desnecessariamente. Onde encontrar uma boa planilha em Excel para controle de orçamento doméstico ou planejamento da gestão pessoal?

PG - PG


// Respostas

Existem várias planilhas como as características acima descritas, mas algumas são melhores que outras. Um bom exemplo é a planilha de orçamento pessoal do Banco Santander que eles disponibilizam gratuitamente no endereço: http://goo.gl/9WOVd

Planilha de orçamento pessoal do Santander tem diversas vantagens como a separação dos lançamentos em despesas, investimentos e receitas, o que permite um controle mais efetivo daquilo que estamos movimentando financeiramente. As despesas por sua vez estão divididas em:

  • Fixas: moradia, habitação, educação, saúde, entre outros.
  • Variáveis: Transporte, vestuário, cuidados pessoais, lazer, entre outros.
  • Eventuais: Material escolar, uniforme, medicamentos, presentes, manutenção do carro, entre outros.

A planilha de orçamento pessoal do Santander tem ainda como vantagem o fato de você poder trabalhar em única planilha com todos os meses do ano e ainda com uma coluna para orçamento o que permitirá você comparar o valor orçado com o valor efetivado. No final da planilha você terá um controle do saldo de cada mês apurado pela equação da receita – despesas e investimentos.

Saldo positivo e negativo

A planilha tem ainda duas opções de orientações para quando o saldo estiver positivo e negativo, em cada uma delas é apresentada uma sugestão.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade