PenVR ou HD externo: Qual é melhor para gravação na Claro TV?

Home »

A Claro TV disponibiliza dois sistemas de gravação, sendo 1 através do uso de um pen drive e o outro sistema em HD externo. Qual deles é melhor para fazer gravação da programação? Existe diferença em termos práticos do uso de um e de outro?

PG - PG


// Respostas

Eu acredito que o sistema de gravação em HD externo seja bem melhor do que o serviço de gravação em pen drive que a Claro TV chama de PenVR. Eu já usei esse sistema de gravação em pen drive na época em que era a via Embratel, funcionou bem para o que eu precisava mais pelo fato de você usar pen drive existe uma limitação enorme da quantidade de programação que você pode gravar, já que um pen drive de 4 ou 8 gigas cabe muito pouca coisa de programação. Se for um programa em HD então é menos ainda.

Já o sistema de gravação em HD externo conta com a vantagem de você ter um limite muito maior para gravação e assim poder gravar séries inteiras em longas horas de programação sem ter problema de limitação de espaço no disco. Atualmente eu uso o sistema de gravação em HD externo se posso assegurar que ele é infinitamente melhor do que o PenVR que é a gravação em pendrive.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade