Onde come um come dois, o que isso significa?

Home »

A expressão onde come um come dois já deve ter sido ouvida por muitas pessoas, mas o que ela significa e onde é aplicada? Quem é o autor desta frase e se ela tem algum significado filosófico ou coisa parecida.

PG - PG


// Respostas

Onde como um come dois é de fato uma expressão popular muito antiga e usada por muitas pessoas para se referir a uma situação onde uma nova pessoa está preste a ser adotada em uma casa ou em uma família. Isto pode acontecer em caso de nascimento de mais um filho, por exemplo, e neste caso a expressão quer dizer que a família terá condições de sustentar o novo filho, uma vez que cuidam de um e um a mais não será pesado.

Contudo, a expressão precisa ser melhor avaliada e talvez sua eficácia não seja tão evidente nos dias atuais. Antigamente muitos pais preocupavam apenas com o sustento dos filhos e ai fazia muito sentido afirmar que onde come um como dois, mas nos dias atuais sabemos que um filho gera um gasto enorme e vai muito além do sustento. Gastos com escola, remédios, plano de saúde, vestuário, entre outros colocam em xeque a famosa expressão.

Como diz uma colega de trabalho: Onde come um come dois, mas onde estuda um não estuda dois.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade