o saldo da nota fiscal paulista é acumulativo?

Home »

não possuo conta em nenhum banco para sacar o valor da nota fiscal disponível.O saldo é acumulativo? ??????///////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

miriam - são paulo


// Respostas

O saldo Nota Fiscal Paulista gerado a partir da emissão de notas fiscais e cupons fiscais para o número do seu CPF é cumulativo e estará disponível para resgate a qualquer momento, no limite de até 5 anos. Contudo se o valor não foi resgatado em cinco anos a pessoa perde o direito pelo crédito que foi gerado e esse valor ficará para o governo do estado de São Paulo.

Normalmente a secretaria da fazenda disponibiliza os valores organizados por semestre afim de facilitar o processamento de todas as notas fiscais e a disponibilização dos dados no painel e na conta do usuário, mas isso não significa que o resgate também deve ser semestral conforme está organizado em sua conta. Os valores vão se acumular mês a mês ou semestre a semestre, respeitando o limite de cinco anos conforme foi explicado acima.

Para fazer um resgate é necessário ter uma conta em banco o que pode ser corrente ou poupança ou ainda ter um automóvel no seu nome para que você possa pedir o resgate dos créditos como forma de abatimento no valor do IPVA.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade