o que um advogado precisa ler além das leis?

Home »

ola meu nome é Jonatas miguins, gostaria de saber que tipo de leitura é mais especifica para um aspirante ao direito, fora as leituras sobre leis, tais como constituição federal, resoluções e ect.

Jonatas miguins - São Luís Maranhão


// Respostas

A atividade jurídica exige muita dedicação e muito conhecimento do advogado para que possa ser seu com maior eficiência e por isso além das leis que são cabíveis e necessárias no seu estudo, acredito que um bom advogado seja aquele que também fazer leitura todo tipo de livro e não apenas aqueles relacionados à prática jurídica ou ao exercício da sua profissão.

Na verdade esta regra não se aplica apenas ao advogado e sim aos profissionais de uma maneira geral. O advogado trabalha sempre com argumentações e consegue argumentar bem quem lê muito e com isso obtém conhecimento geral. Por outro lado é importante conhecer outros cenários para conseguir argumentar sobre eles na atividade jurídica.

Eu não sou advogado, mas acredito que uma leitura muito útil seria o Antigo Testamento da Bíblia, especialmente os cinco primeiros livros que tratam da constituição da lei de Moisés que serviu de base para a maioria das constituições ocidentais dos nossos dias.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade