O que significa: Quando um não quer, dois não discutem ou brigam

Home »

Quando um não quer, dois não discutem ou brigam tem uma aplicação prática e real ou nem sempre isso acontece como descreve este antigo ditado popular?

PG - PG


// Respostas

O termo “quando um não quer dois não briga” é um ditado popular bastante utilizado para mostrar que uma briga ou uma discussão depende da ação de pelo menos duas pessoas e não necessariamente uma só. Isto pode ser usado para mostrar um lado positivo que precisa ser explorado, ou seja, quando você estiver envolvido em uma situação de confusão, você será responsável por pelo menos 50% dela, já que se você optar por não discutir ou não brigar, a outra parte não poderá fazer isso sozinha.

Evidentemente que existem situações em que as pessoas ignoram esse fato e ainda assim resolve estabelecer uma confusão sozinha, mas na maioria dos casos uma discussão, por exemplo, só ocorre se houver alimentação dos dois lados e caso um deles decida não participar dificilmente a discussão seguirá a frente.

Nos dias atuais onde a intolerância tem alcançado níveis alarmantes, este ditado popular é de grande importância para fixamos e usarmos em vários momentos de nossas vidas, afinal quando um não quer dois não brigam.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade