O que significa: Para um bom entendedor, meia palavra basta

Home »

A expressão para um bom entendedor, meia palavra basta é um ditado popular ou foi criado por algum pensador importante do passado dos nossos dias?

PG - PG


// Respostas

Diz o velho ditado que para tudo bom entendedor meia palavra basta, essa expressão é bastante antiga e também bastante verdadeira. Sua finalidade é mostrar que nem sempre é necessário um grande discurso para transmitir uma mensagem ou para fazer com que as pessoas nos entendam. Quando você emprega bem as palavras e frases nos momentos certos e da maneira certa, com poucas palavras ou até com meia palavra você consegue transmitir bem a sua mensagem e aí cabe a outra pessoa compreender ou não.

Este ditado também quer dizer que se a pessoa não quiser entender o que você está dizendo, nem sempre é a quantidade de palavras que vai mudar fato, afinal se estiver disposto a entender e se for um bom entendedor basta uma palavra para deixar as coisas bem claras. É um conhecimento popular de grande importância para aplicação no nosso dia a dia, afinal estamos constantemente comunicando com outras pessoas, às vezes sendo entendidos e às vezes não, afinal, tudo depende da pessoa com quem estamos nos comunicando e se ele for um bom entendedor meia palavra basta.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade