O que significa: Focinho de porco não é tomada

Home »

O ditado ou conhecimento popular de que focinho de porco não é tomada é muito usado de maneira informal em algumas situações, mas como entender seu significado?

PG - PG


// Respostas

A expressão focinho de porco não é tomada é geralmente usada em situações onde as pessoas estão fazendo comparações entre duas coisas que não devem ser comparadas e portanto a expressão indica o que é uma coisa, apesar de ter aparência da outra, pode ter um significado e sentido completamente diferente, portanto a comparação é equivocada e não deve ser feita de forma direta.

A razão para usar essa expressão é que o focinho de porco tem uma semelhança aparente a uma tomada já que tem dois furinhos do nariz e o focinho tem um aspecto plano. Isto de fato lembra sim um pouco uma tomada de eletricidade que usamos no dia a dia. Evidentemente que é desnecessário salientar que as duas coisas, apesar da mera aparência, são bem diferentes e têm funções completamente distantes uma da outra e portanto o emprego dessa expressão em comparações tem basicamente sentido.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade