O que significa: Com coisas sérias não se brinca?

Home »

Quando alguém usa a expressão “Com coisas sérias não se brinca” o que ela está querendo dizer? Qual é o sentido desta frase e como ela poderá ser aplicada?

PG - PG


// Respostas

Quem nunca ouviu a expressão “com coisa séria não se brinca” que atire a primeira pedra. Esse ditado popular é na verdade uma afirmação que vai muito além de um ditado, já que é uma expressão bastante verdadeira que deveria ser tomada por todas as pessoas com uma coisa séria e não apenas como um conhecimento popular. Ao usar a expressão estamos dizendo que determinada pessoa pode estar fazendo brincadeira com aquilo que não se deve brincar e deixando de tomar por verdade aquilo que de fato mereceria dar atenção.

Embora a expressão possa ser usado em vários locais, nós observamos com bastante frequência o seu uso no campo da religião onde pessoas que são ignorantes ou céticas com relação a Deus e às crianças religiosas acabam fazendo brincadeiras de mau gosto com algo que não deveria brincar. O fato de uma pessoa não crer em Deus e não compreender o desconhecido para elas,  não dão direito de zombar daquilo que é soberano sobre todas as coisas que é a pessoa de Deus. Contudo em situação alguma devemos brincar com aquilo que precisa ser levado a sério.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade