O que significa: Água mole pedra dura, tanto bate até que fura?

Home »

A expressão água mole pedra dura tanto bate até que fura é muito comum bastante conhecida no meu popular, mas o que ela significa exatamente como podemos entender sua aplicação no dia a dia?

PG - PG


// Respostas

Esta expressão indica ou pelo menos sinaliza a persistência e os seus efeitos práticos, em outras palavras podemos dizer que quando persistimos em alguma coisa a tendência natural e conseguirmos aquilo que estamos buscando. Naturalmente que existem coisas que a pessoa poderá persistir a vida inteira nunca irá conseguir, mas existe uma infinidade de situações que provam que havendo alguma possibilidade a persistência é a raiz ou a chave para encontrarmos aquilo que buscamos.

Então uma forma bem humorada e popular de representar a persistência é através desse ditado água mole pedra dura tanto bate até que fura. Na verdade essa ideia parte de um princípio prático, você já teve oportunidade visitar cachoeiras ou grandes quedas de águas, você poderá perceber que em muitos locais as pedras foram esculpidas pela água que caía constantemente sobre elas, embora inicialmente a pedra resista à água, mas com tempo e aos pouquinhos acaba gerando uma fissura causada pelo efeito e a força da água.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade