O que significa: A pressa é inimiga da perfeição?

Home »

Qual significado da expressão muito popular que ouvimos a pressa é inimiga da perfeição? Em que situação podemos empregar esta frase qual significado prático ela tem a nossa vida?

PG - PG


// Respostas

Esta expressão popular indica que as coisas feitas com pressa tendem a ter um resultado ruim ou não atingir o melhor resultado possível. Isto pode ser observado em diversas coisas que fazemos no dia a dia, pois quando fazemos com calma temos tempo para avaliar se aquilo que está sendo feito é o melhor e caso percebamos que algo está saindo errado, há tempo de fazer a correção de dar um novo rumo para um feito.

As coisas feitas com pressa tem hora para terminar e às vezes não dá tempo de fazer uma avaliação melhor e algumas etapas podem ser puladas ou simplesmente ignoradas causando problemas no resultado final.

Recentemente construí uma casa e ela foi feita com bastante pressa pois eu precisava mudar logo, hoje olho para o resultado e percebo que muita coisa saiu errada inclusive coisas que terão de ser refeitas e que poderia ter sido muito bem evitadas se fosse feito com calma.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade