O que é FEB e FAB na força área brasileira?

Home »

O que significa as siglas FEB e FAB? Elas estão relacionadas às forças armadas do Brasil ou são relacionadas as forças armadas de qualquer país? O que estes termos significam e qual a definição das siglas.

PG - PG


// Respostas

FEB – Força Expedicionária Brasileira

A FEB – Força Expedicionária Brasileira foi uma força militar do Brasil que lutou na Segunda Guerra Mundial, mais precisamente na Itália. A força teve como lema “A cobra está fumando” já que havia um ditado popular na época que dizia que era mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na guerra.

Ela foi criada em 1943 e extinta em 1945, ou seja, teve função pontual de atuar no conflito apenas e saiu vitoriosa junto com os aliados, embora o conceito de vitorioso em uma guerra nem sempre é uma expressão feliz, pois a guerra é um horror. Contudo os aliados conseguiram deter o ditador Adolf Hitler e seus aliados.

FAB – Força Aérea Brasileira

Já a sigla FAB significa Força Aérea Brasileira e é o braço aéreo das forças armadas no Brasil subordinada ao Ministério da Defesa. Tem a missão de defender a pátria, especialmente o espaço aéreo brasileiro.

Você poderá obter informações sobre a FAB, suas atribuições e seu papel para a nação brasileira através do link: http://www.fab.mil.br



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade