O idioma inglês deve ser aprendido com que idade, pode ser criança?

Home »

Será que existe uma idade certa para uma pessoa começar a aprender o idioma inglês? Por exemplo, uma criança com qual idade deve iniciar os estudos da língua inglesa? Depois de adulto ainda é viável começar a estudar inglês?

PG - PG


// Respostas

Não existe idade certa para aprender inglês, outro idioma ou qualquer coisa na vida. Sempre é tempo de começar e o conhecimento não ocupa espaço, já dizia um antigo ditado. Contudo é inegável que dada as características de cada um, uma criança poderá ter melhor rendimento pois ainda está em fase de desenvolvimento e o idioma inglês poderá desenvolver-se junto como ela. Dizem que até os 6 anos de idade tudo que você ensinar a uma criança ela aprenderá de maneira muito mais fácil, então não resta dúvida que se tivéssemos que eleger uma idade certa, esta seria neste intervalo.

Outra vantagem de aprender inglês ainda em criança é que há mais tempo disponível para estudar e também para exercitar o conhecimento adquirido no curso. Mas por outro lado uma pessoa adulta poderá ter uma bagagem cultural muito maior o que poderá ajudá-lo na assimilação de muitas coisas. Eu já estudei bastante o idioma inglês e sei que eles fazem muita referência à geografia americana, a história, a cultura do país e muita coisa relacionada com hábitos de viagens. Desta forma é mais fácil para uma pessoa adulta assimilar o contexto do que uma criança que talvez não tenha experiência nenhuma de viagem ou ainda estudou muito pouco sobre história, por exemplo.

Mas como defendido no início da resposta, não existe uma idade certa, tudo é muito relativo e o melhor momento é aquele que você se dispõe a aprender, seja com 6 ou 60 anos.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade