Importância redes sociais nas empresas e na comunicação?

Home »

As redes sociais como o Facebook, Twitter e outras são muito usados pelas pessoas para relacionar-se com as pessoas, mas nas empresas elas nem sempre são bem vindas. Será que existe alguma importância das redes sociais nas empresas?

PG - PG


// Respostas

A comunicação não é mais a mesma depois das redes sociais, pois estas mudaram muito a maneira das pessoas se comunicarem e também as organizações como um todo. Desta forma é possível determinar que a importância das redes sociais na comunicação das empresas tornou fundamental em muitos casos, embora existam muitos que olham com certo receito para esta “novidade”.

Na empresa e para a empresa

Precisamos saber diferenciar o uso das redes sociais nas empresas e pela empresa. O primeiro caso diz respeito ao uso das redes sociais pelos colaboradores de uma empresa no ambiente interno ou até mesmo fora dele. Neste caso a situação nem sempre é bem recebido e em muitos casos o Facebook, twitter, entre outros são na verdade bloqueados e seu uso interno dentro das empresas não é permitido. Em outros casos existem até recomendações de como funcionários e colaboradores poderiam usar as redes sociais mesmo fora das empresas, como acontece no caso de celebridades ou pessoas que têm uma forte ligação com as empresas

Já o uso das redes sociais pelas empresas tem como forte argumento o apelo de marketing e o uso dessas no relacionamento com clientes e possíveis clientes. Contudo existem muitas dificuldades em boa parte das empresas em encontrar um caminho para estabelecer a melhor forma de comunicação, embora muitos saibam a importância desses canais de comunicação e as mudanças que as redes sociais têm provocado na comunicação entre clientes e empresas.

A conclusão é que elas são importantes tanto para a empresa como para as pessoas que trabalham na lá e portanto encontrar o meio termo entre usar e usar com sabedoria talvez seja o grande desafio das pessoas e gestores.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade