Importância do inglês no mercado de trabalho?

Home »

Sabemos que aprender inglês é muito importante para viagens ao exterior, para os estudos e outros. Mas para o mercado de trabalho existe alguma importância específica? Ou seja, todo tipo de trabalhador precisa aprender inglês ou apenas aqueles que demandam o uso deste idioma?

PG - PG


// Respostas

De fato existem profissões em que a pessoa dominar ou não o idioma inglês pode não significar muita coisa, ou seja, não vai ajudar nem atrapalhar, em outras é fundamental e existem aquelas onde conhecer bem o inglês tem alguma importância. Acredito que a maioria dos casos esteja relacionada a este último caso.

Boa parte das pessoas precisam aprender inglês, não que isso seja assim tão fundamental, mas agrega valor ao seu currículo e eventualmente poderá ser usado no ambiente de trabalho, nesses casos o fato de uma pessoa conhecer bem o idioma britânico pode servir também como um diferencial na concorrência por uma vaga de trabalho ou mesmo na promoção interna na empresa onde ela já trabalha.

É um erro pensar que apenas algumas profissões específicas usaram este idioma e que este não é o seu caso, o mercado de trabalho é muito dinâmico e como diz um velho ditado, o conhecer não ocupa espaço. Desta forma a recomendação é que havendo possibilidade, aprenda inglês pensando sim no trabalho, pois um dia, mais cedo ou mais tarde você irá precisar dele.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade