Importância do hardware e da informática?

Home »

Hardware e informática é a mesma coisa? Qual a importância deles para os dias atuais e como o seu desenvolvimento trouxe benefício para as pessoas, empresas e governos de um maneira geral?

PG - PG


// Respostas

Hardware e informática são coisas diferentes embora estejam dentro de um mesmo contexto. Hardware é a parte física da informática, você seja tudo aquilo que pode ser tocado e compõe uma enorme gama de dispositivos como computadores, impressoras, dispositivos móveis fíbula teclado, mauze, entretanto os outros exemplos. Com informática e todo sentimento que envolve tanto hardware mas também o software que são os programas que podem ser instalados usados nos diversos tipos de computadores hardware disponível.

Importância do hardware é que sem ele não existe informática, portanto não há muito o que exemplificar aqui. A informática de uma maneira geral desenvolve um papel muito importante no mundo globalizado e moderno. Inicialmente a sua importância foi muito maior para as empresas que dependeram  muito da informática para promover desenvolvimento de produtos e serviços, gerenciar produção e distribuição de produtos ao redor do mundo, controlar todo sistema de informação de suas organizações e assim por diante.

Mas atualmente a informática tem se tornando muito importante para as pessoas e seus ambientes domésticos, escolares e profissionais. Podemos dizer então que ela não é só fundamental para as empresas mas também para os indivíduos que utiliza tecnologia para os mais diversos fins.

Para dar um bom exemplo, veja ao seu redor quantos celulares, tablets, notebooks ou computadores existem? Sem esquecer que há informática no carro, nos dispositivos móveis, na TV e assim por diante.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade