Graduação em uma área, pós-graduação em outra. Vale a pena?

Home »

Sou graduada em gestão pública,e estou pretendendo fazer uma pós com estas matérias:ordem jurídica,ministério público e cidadania.acha correto?algumas pessoas me dizem não,dizem que é bom para advogados.vcs concordam?

veronica m albuquerque correia - joão pessoa pb


// Respostas

Sua pergunta é muito interessante e certamente muitas pessoas já estiveram em situações similares. Sua pergunta me fez lembrar-me de uma pessoa que foi meu chefe em uma agência de propaganda e marketing que trabalhei, ele era graduado em agronomia e pós-graduado em marketing. Contradição? De maneira nenhuma, eu diria complementação, afinal a agência dele tinha como principais clientes empresas do setor agrícola.

Com o exemplo acima fica evidente que fazer graduação em uma área e pós-graduação em outra pode ser não só correto como uma boa estratégia, mas é preciso que as áreas tenham alguma sinergia, nesses casos acho que é uma boa ideia sim.

Gestão pública x ordem jurídica, ministério público e cidadania

Eu não conheço a grade curricular deste curso de ordem jurídica, ministério público e cidadania e fazendo uma pesquisa percebi que ele é bastante restrito o que dificulta formar juízo sobre o mesmo. A julgar pelo título fica claro que ele é mais voltado mesmo para a área jurídica do ponto de vista de atuação, mas do ponto de vista de conhecimento acho que ele caberia para várias graduações.

Sinergia

Acho que você conhece bem sua formação e a área de atuação, certo? As matérias acima tem alguma sinergia com o que você se formou? Como gestor público a relação com o Ministério Público é necessária? A questão da cidadania importa até que ponto para você na gestão pública? Acho que essas perguntas ajudarão a nortear sua decisão.

Graduação em uma área e pós em outra faz sentido, mas é preciso que ambos os conhecimentos se encontrem de alguma forma.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade