gostaria de saber se o dia ainda tem 24 horas

Home »

Ola Pessoal bom dia, vejo que estamos vivemos uma rescarrilha do tempo, a desculpa é sempre a mesma estou sem tempo por causa do trabalho, da escola, da faculdade, dos deveres domestico enfim, estamos sem tempo pra nada, dormimos e acordamos e o dia voa se não nos cuidarmos não fazemos quase nada, se pegar trânsito então..rs mas observando melhor mesmo que estejamo num parque, numa rede balançando numa praia, no campo o tempo escoa e o fim de semana voa do mesmo jeito parece que envelhecemos mais rapido, o natal chega depressa que nem da tempo de comprar ou se planejar direito...rs enfim, tenho um menino de 12 anos que este dias me disse que tem saudade de quando era um menino de 6 anos pode...alguem pode me explicar isso....?

Carlos Alberto - São Paulo


// Respostas

O dia ainda tem 24 horas, mas nós estamos querendo que ele tenha 30 horas ou mais. Tempos modernos meu caro. Modernos, mas não melhores e esta é uma verdade que precisa ser encarada.

A falta de tempo afeta muito a  qualidade de vida das pessoas e o reflexo disso podemos ver claramente no trânsito, como você citou! Tente andar devagar com seu carro nas ruas e verá a quantidade de buzinas e pessoas estressadas querendo passar. Um dia desses eu estava trafegando pela Rodovia Anhanguera e como não tenho o hábito de exceder o limite de velocidades, tentei trafegar pela faixa da esquerda, mas você não consegue, mesmo colando em 100 km/h é impossível ficar alguns minutos e já chega alguém dando farol e louco para correr. Para esses o dia de fato não tem 24hs.

Eu mudei de emprego e a maneira de trabalhar, em partes para fugir um pouco da ciranda da competição e não entrar na vida louca de ter de correr dia e noite para me manter no topo. Chega! Qualidade de vida (minha e da minha família) é mais importante que sucesso profissional, ganhar dinheiro ou sair na frente. Caso contrário o dia precisaria de bem mais de 24 horas.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade