Firmas especializadas em cobertura de garagem residencial

Home »

qual a melhor maneira para reformar devo contratar somente a m de obra ou por metro qual e a melhor opçao conversei com um profissional ele disse q trabalha das duas maneiras mais estou em duvida porque ja cheguei a pagar algum serviço e a pessoa nao concluiu a obra

carlos - salto sp


// Respostas

Bem a sua dúvida bastante comum e ela não se aplica apenas ao caso da cobertura da garagem como é a sua necessidade atual, mas todo processo de construção ou reforma de alguma forma entra nessas duas possibilidades e aí vem a famosa dúvida. Acredito que cada caso é um caso é portanto não podemos generalizar e dizer qual é a melhor alternativa para contratar o serviço que você precisa.
Recentemente contratei um pedreiro para fazer a construção da minha casa optei por contratar apenas a mão de obra ao invés de fazer a contratação por empreita da obra inteira, achei que ficaria mais barato e eu teria um pouco mais de controle sobre o que estivesse sendo feito, já que eu tenho que providenciar tudo material, bem como fazer administração mais de perto da obra.

Existem situações onde a pessoa quer empreitar o serviço não quer dor de cabeça de ficar correndo atrás de material e administrando o trabalho vai ser feito, neste caso o interessante é que você delega ao construtor a responsabilidade de providenciar o material, correr atrás das pendências, entre outros. Para quem contrata é bom, é mais cômodo, mas certamente é a opção mais cara.

Se você tiver tempo e puder correr atrás do material e acompanhar o trabalho, acredito que contratar apenas a mão se obra seja a melhor alternativa.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade