Faculdade de pedagogia é recomendada para quem?

Home »

Quem são as pessoas que normalmente faz faculdade de pedagogia? Isto é, qual o perfil médio dessas pessoas e para quem é indicado fazer este curso levando em consideração o mercado de trabelho e o tipo de profissional que atua neste segmento?

PG - PG


// Respostas

A faculdade de pedagogia em de cada para pessoas que desejam atuar na educação infantil e educação fundamental no Brasil, embora não esteja limitado a essas atuações pois o pedagogo também poderá atuar junto a empresas e organizações de uma maneira geral. Contudo o maior mercado para este profissional ainda são as escolas públicas e particulares que atuam na educação infantil e no ensino fundamental.

Segundo uma pesquisa da universidade federal de São Carlos boa parte dos alunos matriculados no curso de pedagogia da instituição eram do sexo feminino e parece que esta é uma tendência geral, afinal, são as mulheres as mais interessadas e indicadas, inclusive para trabalhar com crianças.

Homens na pedagogia

Mas os homens também podem ser pedagogos, pois como já citado acima, há outras faces da profissão que podem ser exploradas por homens e mulheres.

Mercado de trabalho e salário

O mercado é bom pois a demanda por professores é muito alta e as vagas são muitas. O melhor caminho é a carreira na área pública que é feita através de concurso público municipal ou estadual. Em muitas cidades, os municípios remuneram bem professores, embora não seja a maioria.

Sobre o salário isto varia bastante de escola para escola, no caso das particulares e de cidade para cidade, no caso de escolas do município. O site Salariometro do governo de São Paulo mostra os valores pagos referentes às últimas contratações no estado paulista e outras regiões do Brasil.



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade