Existe diferença entre foro e fórum?

Home »

Os termos são relativamente parecidos, mas parece que a aplicação é um pouco diferente, afinal, existe diferenças práticas entre foro e fórum?

PG - PG


// Respostas

A grafia é muito parecida, por isso algumas pessoas confundem na hora de tratar os dois pela ortografia oficial. Não é complicado, é preciso apenas entender no que os dois se diferenciam e assim fazer o uso correto.

Foro

O termo foro tem um diferencial. Qual ele é falado em som aberto quer dizer a mesma coisa que fórum. Já quando é falado em tom fechado, como se houvesse um acento no ô, quer dizer a área de jurisdição, como também o de juízo, julgamento, âmbito. Um exemplo de uso da palavra 'foro' significando jurisdição: “As partes contratantes elegem o foro da Recife para dirimir quaisquer questões decorrentes deste contrato”.

Fórum

Este é mais simples de entender e não há como errar. O Fórum é o local onde acontecem as audiências e casamentos, o local em que funcionam os órgãos do poder judiciário. Cada cidade possui um fórum ou uma mesma cidade possui mais de um, caso de grandes centros urbanos como São Paulo. Na maior parte das vezes é encontrado apenas um fórum por centro urbano. O termo se usa com minúsculo no meio de frase e letra maiúscula no início.

Fonte: Dicionário Aurélio



// Dúvidas Relacionadas


 

2013   //   Utilweb   //   Política de Privacidade